Blog Evove ERP
Fique por dentro das tendências do mercado e encontre insights que farão a sua empresa crescer.
Tudo sobre CRM
Conheça a origem do termo, suas vantagens e quando implementar em sua empresa.
A sigla CRM, que significa Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com Clientes, é muito mais que uma ferramenta para visualizar o processo. Na verdade trata-se de um conjunto de estratégias que, quando combinadas, auxiliam em toda relação e boa experiência do cliente com a sua empresa. Vale apontar que também pode ser aplicada na gestão de um time técnico, de suporte ou outras oportunidades de negócio.
Desenvolvido no início da década de 80, era chamado de Banco de Dados do Marketing, já que sua principal função era criar grupos focais usados para conversar com os clientes das empresas. Foi apenas em 1995, que a prática tomou forma como uma ferramenta conversora de leads com automatizadores de campanhas de marketing a partir de um botão cunhado "CRM".
Atualmente e na prática, traz a formação em cadência, onde começa pela atividade 1, e segue para próximas fases conforme o cliente - usuário ou lead - se mantem no relacionamento com a empresa, desde a compra, recompra ou upgrade de serviço.
As principais vantagens em utilizar o CRM EVOVE são:
- Organização: Forma linear do processo de trabalho. Auxilia na visualização e dinamismo do processo de um vendedor, por exemplo, evita um desgaste de tempo para encontrar qual a próxima tarefa ou cliente a prospectar.
- Planejamento: Com a configuração adequada, mostra todos os passos a seguir, visualizando e ordenando a próxima tarefa para evoluir o contato.
- Análise de Métricas: Tudo que você fizer dentro do CRM, irá virar métrica salva, para avaliar de forma precisa a produtividade da sua equipe;
- Quantificação: Oferece dados precisos para analisar perdas e ganhos por colaborador.
- Histórico: Todas as atividades e movimentações de dados são armazenados, para você ter a possibilidade de revisitar as tarefas e métricas passadas para realizar comparativos de trabalho.
Algumas empresas se perguntam: Qual o momento certo para investir e usar um CRM?
Nossa resposta é: Se você deseja desenvolver um melhor processo de vendas, otimizar seu tempo e resultados, além de oferecer uma ótima experiência aos seus clientes e acompanhar da onde estiver o seu time, a sua empresa precisa agora mesmo.
Telefone
08:00 às 12:00 | 13:30 às 17:30 de segunda a sexta
Obrigado por se inscrever em nosso site. Retornaremos assim que possível.
Desculpe, houve um erro ao inscrever - se em nosso site. Por favor, tente novamente mais tarde.
Todos os direitos reservados | EVOVE ERP